Sakkari e Ostapenko nos ‘oitavos’ em Madrid, Azarenka cai em maratona… de dois sets

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 27, 2024
sakkari-madrid

Maria Sakkari está apostada em pelo menos chegar perto do que alcançou no ano passado em Madrid. A semi-finalista de 2023 garantiu, para já, o apuramento para os oitavos-de-final do Mutua Madrid Open, ao impressionar para travar a série de sete vitórias consecutivas de Sloane Stephens (33.ª).

Já a jogar com o teto fechado por causa da chuva, a número seis do Mundo não deu a mínima hipótese e gastou pouco mais de uma hora para carimbar a vitória, com os parciais 6-1 e 6-3. Tudo simples num arraso de Sakkari, que agora fica à espera de Beatriz Haddad Maia ou Emma Navarro na próxima fase.

Leia também:

 

Quem caiu com estrondo foi Victoria Azarenka. A duas vezes vice-campeã do torneio perdeu em 2h51… em apenas dois sets! A batalha com contornos de maratona caiu para o lado de Sara Sorribes Tormo (55.ª), que deixou o público da casa ao rubro, com os parciais 7-6(0) e 6-3. O ‘prémio’ é defrontar… Iga Swiatek.

De menos drama precisou Jelena Ostapenko. A letã, número 10 do ranking WTA, até foi quebrada por quatro vezes, mas compensou com sete breaks e ultrapassou a argentina Maria Lourdes Carlé (82.ª), com os parciais 6-3 e 6-3. Segue-se Leylah Fernandez ou Ons Jabeur.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt