This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sakkari e Ostapenko nos ‘oitavos’ em Madrid, Azarenka cai em maratona… de dois sets
Maria Sakkari está apostada em pelo menos chegar perto do que alcançou no ano passado em Madrid. A semi-finalista de 2023 garantiu, para já, o apuramento para os oitavos-de-final do Mutua Madrid Open, ao impressionar para travar a série de sete vitórias consecutivas de Sloane Stephens (33.ª).
Já a jogar com o teto fechado por causa da chuva, a número seis do Mundo não deu a mínima hipótese e gastou pouco mais de uma hora para carimbar a vitória, com os parciais 6-1 e 6-3. Tudo simples num arraso de Sakkari, que agora fica à espera de Beatriz Haddad Maia ou Emma Navarro na próxima fase.
Leia também:
- — Nadal admite jogar pares com Alcaraz antes dos Jogos Olímpicos: «Podemos ser grande dupla»
- — Rune desabafa com o árbitro e acusa o torneio de Madrid de o tentar… enganar
- — Sinner entra em Madrid com pneu e vitória arrasadora
Quem caiu com estrondo foi Victoria Azarenka. A duas vezes vice-campeã do torneio perdeu em 2h51… em apenas dois sets! A batalha com contornos de maratona caiu para o lado de Sara Sorribes Tormo (55.ª), que deixou o público da casa ao rubro, com os parciais 7-6(0) e 6-3. O ‘prémio’ é defrontar… Iga Swiatek.
De menos drama precisou Jelena Ostapenko. A letã, número 10 do ranking WTA, até foi quebrada por quatro vezes, mas compensou com sete breaks e ultrapassou a argentina Maria Lourdes Carlé (82.ª), com os parciais 6-3 e 6-3. Segue-se Leylah Fernandez ou Ons Jabeur.