This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sakkari é a primeira top 10 fora do US Open e agrava pesadelo em Grand Slams
Maria Sakkari está a viver uma autêntica maldição sem fim em torneios do Grand Slam. A número 9 do ranking WTA tornou-se na primeira top 10 a ser eliminada do US Open 2024, desta feita ao desistir do encontro com a chinesa Yafan Wang (80.ª) devido a uma lesão.
A grega já tinha perdido o primeiro set por 6-2 quando decidiu colocar um ponto final no sofrimento, aparentemente com problemas na zona do pescoço. Certo é que se confirmou a surpresa que já vai deixando de o ser, tendo em conta que Sakkari tem apenas 9 vitórias nos últimos 11 torneios do Grand Slam. Não chega a uma segunda semana desde o Australian Open de 2022, enquanto Wang aproveita e fica à espera de Diane Parry ou Xiyu Wang.
Leia também:
- — US Open 2024: os dez melhores encontros da 1.ª ronda masculina
- — US Open 2024: a ordem de jogos para o primeiro dia com Djokovic à noite e muitas estrelas em ação
- — Os jogadores que mais faturaram dentro e fora do court em 2024
Quem fugiu das dúvidas a abrir foi Daria Kasatkina. A russa, número 13 do Mundo, dominou o duelo com a romena Jaqueline Cristian (69.ª), fechando o embate com os parciais 6-2 e 6-4, em apenas 1h17. Kasatkina não teve de forçar muito e agora aguarda por Peyton Stearns ou Lesia Tsurenko.