Sakkari é a primeira top 10 fora do US Open e agrava pesadelo em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 26, 2024

Maria Sakkari está a viver uma autêntica maldição sem fim em torneios do Grand Slam. A número 9 do ranking WTA tornou-se na primeira top 10 a ser eliminada do US Open 2024, desta feita ao desistir do encontro com a chinesa Yafan Wang (80.ª) devido a uma lesão.

A grega já tinha perdido o primeiro set por 6-2 quando decidiu colocar um ponto final no sofrimento, aparentemente com problemas na zona do pescoço. Certo é que se confirmou a surpresa que já vai deixando de o ser, tendo em conta que Sakkari tem apenas 9 vitórias nos últimos 11 torneios do Grand Slam. Não chega a uma segunda semana desde o Australian Open de 2022, enquanto Wang aproveita e fica à espera de Diane Parry ou Xiyu Wang.

Leia também:

 

Quem fugiu das dúvidas a abrir foi Daria Kasatkina. A russa, número 13 do Mundo, dominou o duelo com a romena Jaqueline Cristian (69.ª), fechando o embate com os parciais 6-2 e 6-4, em apenas 1h17. Kasatkina não teve de forçar muito e agora aguarda por Peyton Stearns ou Lesia Tsurenko.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt