Sakkari derrota Martic e faz Grécia sonhar com meias-finais na United Cup
A Grécia depende quase exclusivamente de Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari e a verdade é que as estrelas helénicas cumpriram a sua obrigação nas City Finals da United Cup diante da Croácia. Depois de o número quatro ATP superar Borna Coric numa batalha fantástica, a sexta classificada do ranking WTA mostrou-se muito sólida para bater Petra Martic e colocar a Grécia a um ponto apenas das meias-finais.
Sakkari celebrou com os parciais 6-3 e 6-3, pelo que a Grécia fica a vencer por 2-1. O próximo encontro é entre Borna Gojo e Michail Pervolarakis, com claro favoritismo para a Croácia, sendo que o duelo de pares mistos se tornaria decisivo, com Sakkari e Tsitsipas a irem a jogo.
Ainda assim, refira-se que mesmo uma surpresa de Pervolarikis não elimina necessariamente a Croácia, já que os croatas teriam sempre a hipótese de serem o melhor perdedor que está nas City Finals. E o mesmo se aplica à Grécia. Aliás, se a Polónia perder a eliminatória com Itália, uma derrota por 3-2 serve a qualquer uma das seleções para serem repescadas. No entanto, se a Polónia vencer e ficar 3-2, então será preciso recorrer aos sets para desempatar entre italianos e gregos/croatas.