Sakkari derrota Kudermetova em batalha e agarra última vaga nas WTA Finals

Por José Morgado - Outubro 22, 2022

Maria Sakkari, grega de 27 anos que viveu uma segunda metade de época muito abaixo do esperado, está a conseguir ‘salvá-la’ esta semana e esta sexta-feira qualificou-se não só para as meias-finais do WTA 1000 de Guadalajara, no México, como para as WTA Finals de Fort Worth, onde acaba por agarrar a oitava e última vaga.

Num encontro que valia diretamente um vaga no Texas, Sakkari, que entrou na semana como nona da WTA Race, derrotou a russa Veronika Kudermetova, oitava, por 6-0, 5-7 e 6-4, numa fabulosa batalha de 2h40, com os últimos dois sets a derem muito emocionantes.

Nas meias-finais, a grega vai defrontar a checa Marie Bouzkova, que continua a brilhar no México e esta sexta-feira liderava por 5-2 diante da russa Anna Kalinskaya quando esta sentiu a necessidade de desistir com problemas físicos.

A outra meia-final será disputada entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a norte-americana Jessica Pegula. A antiga número um mundial, 37.ª WTA, alcançou uma grande vitória diante da jovem norte-americana Coco Gauff, 7.ª, por 7-6(2), 4-6 e 6-3, ao passo que Pegula (5.ª) acabou com a série de oito vitórias seguidas de Sloane Stephens (50.ª) em Guadalajara (tinha vencido o WTA 250 em fevereiro) e derrotou-a por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt