This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sakkari derrota Kudermetova em batalha e agarra última vaga nas WTA Finals
Maria Sakkari, grega de 27 anos que viveu uma segunda metade de época muito abaixo do esperado, está a conseguir ‘salvá-la’ esta semana e esta sexta-feira qualificou-se não só para as meias-finais do WTA 1000 de Guadalajara, no México, como para as WTA Finals de Fort Worth, onde acaba por agarrar a oitava e última vaga.
Num encontro que valia diretamente um vaga no Texas, Sakkari, que entrou na semana como nona da WTA Race, derrotou a russa Veronika Kudermetova, oitava, por 6-0, 5-7 e 6-4, numa fabulosa batalha de 2h40, com os últimos dois sets a derem muito emocionantes.
One way ticket to Fort Worth, Texas ✈️
No.4 seed @mariasakkari stays the course and punches her ticket to the @WTAFinals!#GDLOPENAKRON pic.twitter.com/JcAeMythhv
— wta (@WTA) October 22, 2022
Nas meias-finais, a grega vai defrontar a checa Marie Bouzkova, que continua a brilhar no México e esta sexta-feira liderava por 5-2 diante da russa Anna Kalinskaya quando esta sentiu a necessidade de desistir com problemas físicos.
A outra meia-final será disputada entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a norte-americana Jessica Pegula. A antiga número um mundial, 37.ª WTA, alcançou uma grande vitória diante da jovem norte-americana Coco Gauff, 7.ª, por 7-6(2), 4-6 e 6-3, ao passo que Pegula (5.ª) acabou com a série de oito vitórias seguidas de Sloane Stephens (50.ª) em Guadalajara (tinha vencido o WTA 250 em fevereiro) e derrotou-a por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora.
- Categorias:
- WTA