Sakkari continua um desastre em Grand Slams e é a primeira surpresa no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 28, 2023

Não foi preciso esperar para encontrar a primeira grande vítima do US Open 2023. Maria Sakkari confirmou que continua um autêntico desastre em torneios do Grand Slam e foi eliminada na primeira ronda pela terceira vez consecutiva, desta feita ao cair diante da espanhola Rebeka Masarova (71.ª), em apenas dois sets.

Por incrível que pareça, a número oito do Mundo até entrou bem e liderou por 4-1, mas daí para a frente quase tudo correu mal e a espanhola esteve num dia inspirado para alcançar um triunfo impressionante com os parciais 6-4 e 6-4. Masarova perdeu apenas seis pontos no serviço ao longo do segundo set e nunca deixou Sakkari acreditar na reviravolta, algo que condena a grega a um sétimo Grand Slam seguido em que não chega à segunda semana.

De forma segura arrancaram outros nomes fortes. Karolina Muchova (10.ª) bateu facilmente a australiana Storm Hunter (158.ª), por 6-4 e 6-0, ao passo que Victoria Azarenka (18.ª) não deu hipóteses a Fiona Ferro (190.ª), resolvendo a questão com os parciais 6-1 e 6-2. Já Belinda Bencic (13.ª) despachou Kamilla Rakhimova (72.ª) por 6-2 e 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt