This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Safiullin entra com o pé no acelerador e surpreende Shelton em Brisbane
Não foi preciso esperar muito para descobrir a primeira surpresa no circuito ATP em 2024. Logo no primeiro dia do ano, Ben Shelton (17.º do ranking e terceiro cabeça-de-série) disse adeus ao ATP 250 de Brisbane, depois de não conseguir aguentar um duelo de alta voltagem e muita potência com o russo Roman Safiullin (39.º).
O tenista de leste precisou de mais de duas horas e meia mas a verdade é que salvou os cinco pontos de break que enfrentou, enquanto capitalizou em duas das onze oportunidades que criou, resolvendo a questão com os parciais 6-3, 6-7(5) e 6-3. Shelton ainda conseguiu resistir na segunda partida para acreditar na reviravolta, mas perdeu o fio à meada, foi quebrado com uma dupla falta e já não conseguiu recuperar.
Leia também:
- — Vai mesmo acontecer! Nadal defronta Thiem no regresso à competição em Brisbane
- — Djokovic joga muito e entra de forma arrasadora na nova temporada
- — Nadal confessa que pensou em acabar já a carreira: «Queria voltar a sentir-me tenista»
Trata-se do primeiro jogador pré-designado a dizer adeus em Brisbane, enquanto Safiullin avança para um duelo com Alexei Popyrin (40.º), numa boa oportunidade para os dois.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brisbane International 2024