Sabalenka volta à ação como campeã do Australian Open: «Quero voltar a sentir aquilo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 19, 2023

Aryna Sabalenka vai finalmente voltar a competir. A bielorrussa irá entrar em ação como campeã de um torneio do Grand Slam pela primeira vez, isto depois de ter conquistado o Australian Open. A número dois do ranking WTA vai disputar o torneio do Dubai, onde entra com muitas expectativas e sem esquecer a glória e emoção que viveu durante uma caminhada marcante em Melbourne Park.

“Ao início nem conseguia acreditar. Durante a semana seguinte, só pensava que não podia acreditar que tinha mesmo acontecido. Tinha uma constante conversa interna, fazendo-me ver que tinha mesmo tornado aquilo realidade. Só me dá mais motivação para continuar a trabalhar duro com o objetivo de voltar a sentir aquilo que vivi na Austrália”, comentou.

Diga-se que Sabalenka ainda tem de esperar para saber quem irá defrontar na segunda ronda, isto depois de ter um bye na eliminatória inaugural. Certo é que vai sair do duelo entre Jil Teichmann Anastasia Potapova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt