Sabalenka sobrevive a batalha de três horas e regressa às ‘meias’ em Wimbledon

Por José Morgado - Julho 8, 2025
sabalenka

Aryna Sabalenka, número um do Mundo, sobreviveu esta terça-feira a uma batalha de quase três horas a caminho das meias-finais de Wimbledon pela terceira vez na carreira (e nas suas últimas três participações). É a 12.ª meia-final da carreira da bielorrussa em torneios de Grand Slam.

Sabalenka teve de sofrer para finalmente resolver o quebra-cabeças apresentado pela veterana Laura Siegemund (104.ª), seguindo em frente com os parciais 4-6, 6-2 e 6-4, mas a ter de passar por vários momentos muito duros num duelo de alto nível. A bielorrussa conseguiu fugir na segunda partida e depois escapou de uma desvantagem de 3-4 — com break abaixo — na terceira partida para resistir na competição e evitar mais uma enorme surpresa.

Assim, a bielorrussa segue à procura da sua primeira final da carreira em Wimbledon, ao passo que coloca um ponto final na caminhada improvável da alemã de 37 anos. Resta-lhe agora esperar para saber se irá medir forças com Amanda Anisimova ou Anastasia Pavlyuchenkova na luta por uma vaga no encontro decisivo de sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com