Sabalenka silencia Wuhan e conquista o WTA 1000 chinês pela 3.ª vez

Por José Morgado - Outubro 13, 2024

Aryna Sabalenka, (ainda) número dois do ranking mundial, voltou a mostrar este domingo que é a jogadora do momento no circuito feminino, ao conquistar o WTA 1000 de Wuhan, na China, pela terceira vez na carreira. A bielorrussa de 26 anos nunca perdeu neste torneio e tinha vencido as últimas duas edições deste torneio antes da pandemia (2018 e 2019).

Na final da prova, Sabalenka derrotou a campeão olímpica e super estrela local Zheng Qinwen, sétima WTA, por 6-3, 5-7 e 6-3, em mais de duas horas e meia, numa final que começou por ameaçar ser desequilibrada — Sabalenka teve set e break de avanço — mas que acabou por ser equilibrada e emocionante…

Sabalenka, que soma agora 17 títulos na carreira e quatro em 2024, salta para o primeiro posto da WTA Race e parece cada vez mais próxima de terminar um ano na liderança do ranking pela primeira vez. Faltam apenas as WTA Finals de Riade…

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com