Sabalenka segue imparável e Sorribes Tormo sobrevive a 3h25 de batalha

Por Bola Amarela - Janeiro 8, 2021
Aryna-Sabalenka

Absolutamente imparável. Aryna Sabalenka não sabe o que é perder desde outubro e somou a 11.ª vitória consecutiva a caminho dos oitavos-de-final do WTA 500 de Abu Dhabi. Desta feita, a vítima da 4.ª cabeça-de-série e número 10 do Mundo foi a australiana Ajla Tomljanovic, que cedeu com os parciais 7-5 e 6-4. Ainda assim, a bielorrussa passou por alguns problemas, tendo deixado fugir uma vantagem de 5-2 no primeiro set, antes de fechar com 7-5.

Mais perigosa foi a segunda partida, na qual Sabalenka, que vem de uma sequência de títulos em Ostrava e Linz, esteve com break abaixo em três ocasiões. No entanto, quando perdia por 4-3, colocou o pé no acelerador e não olhou mais para trás, confirmando o triunfo em 1h40. Nos ‘oitavos’, segue-se a tunisina Ons Jabeur, a última jogadora a derrotar a bielorrussa! Esse desaire aconteceu na terceira ronda de Roland Garros em três sets.

A fechar a jornada nos Emirados Árabes Unidos, Bernarda Pera esteve perto de superar mais uma batalha titânica, mas Sara Sorribes Tormo foi mais forte. Depois de já ter passado mais de três horas em court na primeira ronda, a norte-americana (62.ª) caiu ao cabo de 3h25, com a espanhola (66.ª) a triunfar com os parciais 5-7, 3-6 e 6-4, em 3h25. A época vai curta, mas as maratonas acumulam-se!

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela