Sabalenka salta Montreal e só volta à competição em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 17, 2025
Foto: EPA

Ainad não será no WTA 1000 de Montreal que Aryna Sabalenka irá voltar à ação. Depois de perder nas meias-finais de Wimbledon, a número um do Mundo tinha previsto competir no importante torneio canadiano a partir do dia 28 de julho, mas isso não se irá verificar.

A bielorrussa prefere descansar, tanto física como mentalmente de uma fase exigente da temporada, pelo que desistiu do WTA 1000 canadiano. Em termos de classificação, o impacto não será significativo, tendo em conta que ‘só’ alcançou os quartos-de-final da temporada passada, sendo que o foco passa a estar no WTA 1000 de Cincinnati, aquele que será o seu principal momento de preparação para o US Open.

Lista também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt