This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka revela o fator que está a fazer toda a diferença no seu ténis
Aryna Sabalenka esteve com um pé e meio fora do WTA 1000 de Indian Wells, quando enfrentou quatro match points na segunda ronda frente a Peyton Stearns. A verdade é que sobreviveu e agora bateu Emma Raducanu a caminho dos ‘oitavos’, mostrando a fibra de campeã.
“Não queria que isso [salvar match points] tivesse de acontecer mas, ainda assim, estou muito orgulhosa porque não me dei por vencida, lutei como uma louca e venci o encontro. Vai dar mais confiança para seguir em frente, como nesta situação difícil do último jogo desta ronda. Estava a dizer a mim mesma ‘deste a volta a um resultado difícil, também podes fazer isso agora, vamos, continuar a lutar e a vitória é tua'”, confessou.
Leia também:
- — Alcaraz procura o maior contrato de sempre da Nike no ténis
- — Tsonga duvida de Nadal até em terra: «Nunca mais voltará ao seu melhor»
- — Millennium Estoril Open tem qualifying com lista fantástica: três ex-top 10 e um antigo campeão
Sobre o que mudou para agora lidar melhor com os momentos difíceis, Sabalenka foi muito prática. “Mentalmente mudei muito e isso permite-me estar concentrada em mim nos pontos importantes, em vez de tentar exagerar as coisas a pensar que tenho de fazer algo extra nesse momento. Não me estou a pressionar a mim mesma, é só mais um ponto. Tenho de continuar a fazer o que fiz durante todo o encontro e irei conseguir ganhar esse ponto”, revelou.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA