This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka: «Quis provar a mim mesma que aprendi a lição»

Aryna Sabalenka continua firme na defesa do título do US Open. A número um mundial superou Leylah Fernández na terceira ronda do Grand Slam norte-americano (6-3, 7-6[2]) e conseguiu assim vingar a derrota sofrida frente à canadiana no mesmo torneio em 2021. Desde então, a bielorrussa conquistou três títulos do Grand Slam e consolidou um estilo de jogo mais sólido e consistente.
Na conferência de imprensa, Sabalenka realçou a importância desta vitória e o processo de crescimento mental que tem vivido nos últimos anos: “Foi um encontro difícil, mas quis provar a mim própria que aprendi a lição. Estou a aprender muitas coisas e todas elas me tornam mais forte”, afirmou.
Um dos aspetos que mais se destaca no seu percurso recente é a capacidade de decidir em tie-breaks — já soma 18 consecutivos vencidos. Sobre isso, explicou: “Quando chego a esse momento, sei que não há tempo para dúvidas. Tenho de confiar no meu jogo, ser agressiva e manter o plano”.
Sabalenka não deixou de elogiar a adversária: “A Leylah jogou um ténis incrível, é uma rival difícil e está claramente a melhorar”.
Leia também:
- — Djokovic foi assistido às costas: «Os rivais estão a ver, não posso revelar tudo»
- — De partir o coração: Shelton lesiona-se a desiste na 3.ª ronda do US Open
- — Alcaraz apanha susto físico mas volta a arrasar no US Open