Sabalenka queixa-se das condições nas WTA Finals em Cancún

Por José Morgado - Outubro 25, 2023

Aryna Sabalenka, número um do Mundo, utilizou esta quarta-feira as redes sociais para se queixar das condições que encontrou na chegada a Cancún, palco que vai receber as WTA Finals a partir do próximo fim-de-semana. A bielorrussa partilhou um vídeo no Instagram do seu treinador, onde este se queixa dos dois courts de treinos e de apenas um encordoador para todas as competidoras.

As queixas em relação aos courts de treino são no entanto um pouco estranhas, tendo em conta que dois courts de treino é o que os jogadores normalmente têm neste tipo de eventos mais pequenos (com apenas oito jogadores de singulares e mais as duplas que até só jogam a partir de meio da semana) quando são disputados em recintos indoor, como é o caso das ATP Finals de Turim ou das WTA Finals de 2022, em Forth Worth.

Mais preocupante parece ser o estado atrasado em que se encontram as obras do court central.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt