Sabalenka não treme: «Estou a desfrutar da pressão de ser número um do Mundo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2025

Com encontro marcado com Marketa Vondrousova nos quartos-de-final do US Open, Aryna Sabalenka está à procura de defender o título conquistado na temporada passada. A bielorrussa já sabe que vai ser de Nova Iorque como número um do Mundo e garante que gosta dessa pressão.

“A pressão faz parte das nossas vidas, para nós é normal viver com essa pressão. É vital focar em alguns aspetos divertidos. Estou a desfrutar muito de ser número um do Mundo, a desfrutar dessa pressão, mas também trabalho muito duro para estar onde estou. Para mim é fundamental centrar-me no meu jogo e tentar sempre encontrar o meu melhor ténis e lutar. Se o fizer, sei que vou ter as minhas oportunidades. É uma vida divertida quando se desfruta do trabalho. Ser a número um do Mundo abre muitas portas, conheces pessoas incríveis, começas a colaborar com muitas marcas, é a beleza deste desporto”, comentou.

Certo é que está focada no US Open, o 12.º torneio do Grand Slam consecutivo em que atingiu os quartos-de-final. “Claro que estou orgulhosa ao ouvir esses dados, parece um feito incrível. Para mim a chave está em equilibrar a minha vida dentro do court com a vida fora dele. Fiz um grande trabalho nesses aspeto nos últimos anos. Tem sido essa a chave, estou realmente a desfrutar desta viagem, da minha vida”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt