This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka não treme: «Estou a desfrutar da pressão de ser número um do Mundo»

Com encontro marcado com Marketa Vondrousova nos quartos-de-final do US Open, Aryna Sabalenka está à procura de defender o título conquistado na temporada passada. A bielorrussa já sabe que vai ser de Nova Iorque como número um do Mundo e garante que gosta dessa pressão.
“A pressão faz parte das nossas vidas, para nós é normal viver com essa pressão. É vital focar em alguns aspetos divertidos. Estou a desfrutar muito de ser número um do Mundo, a desfrutar dessa pressão, mas também trabalho muito duro para estar onde estou. Para mim é fundamental centrar-me no meu jogo e tentar sempre encontrar o meu melhor ténis e lutar. Se o fizer, sei que vou ter as minhas oportunidades. É uma vida divertida quando se desfruta do trabalho. Ser a número um do Mundo abre muitas portas, conheces pessoas incríveis, começas a colaborar com muitas marcas, é a beleza deste desporto”, comentou.
Certo é que está focada no US Open, o 12.º torneio do Grand Slam consecutivo em que atingiu os quartos-de-final. “Claro que estou orgulhosa ao ouvir esses dados, parece um feito incrível. Para mim a chave está em equilibrar a minha vida dentro do court com a vida fora dele. Fiz um grande trabalho nesses aspeto nos últimos anos. Tem sido essa a chave, estou realmente a desfrutar desta viagem, da minha vida”, rematou.
Leia também:
- — Djokovic continua a melhorar, arrasa Struff e marca duelo com Fritz
- — ÉPICO! Krejcikova salva oito (!) match points e bate Townsend rumo aos ‘quartos’ no US Open
- — Djokovic sonha cada vez mais: «Ganhar este US Open seria a maior conquista da minha carreira»