Sabalenka não sabe perder e já está nos ‘quartos’ em Pequim após bater a campeã

Por José Morgado - Outubro 4, 2018

Aryna Sabalenka, de 20 anos, continua simplesmente… intratável. A jovem bielorrussa que na semana passada conquistou o título mais importante da sua carreira no WTA Premier 5 de Wuhan, parece interessada em superar esse título na semana seguinte e já está nos quartos-de-final do Premier Mandatory de Pequim, depois de uma oitava vitória consecutiva.

A possante tenista de leste virou de 5-7, 2-5 abaixo para eliminar nada mais, nada menos do que a francesa Caroline Garcia, número oito WTA e campeã em título, por 5-7, 7-6(3) e 6-0, marcando duelo nos quartos-de-final com a chinesa Qiang Wang, também ela… em grande forma. Wang somou a sua 16.ª vitória em 18 encontros na China em 2018 para derrotar Karolina Pliskova, por 6-4 e 6-4.

Estes dois resultados baralham (ainda mais) as contas de qualificação para Singapura, com Karolina Pliskova a manter-se em oitavo lugar, mas à mercê de Sabalenka, que subirá ao sétimo posto… se for campeã na China.

Caroline Garcia perde quase 1000 pontos e vai sair do top 10 um ano depois.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1047866341057691650

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt