Sabalenka levanta cabeça: «Tenho muito com que estar orgulhosa»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 8, 2022

Aryna Sabalenka não conseguiu conquistar as WTA Finals, mas realizou um torneio excecional, ao derrotar as três primeiras do ranking. Só não ultrapassou Caroline Garcia, algo que faz com que se tenha despedido de Fort Worth com um balanço muito positivo.

BAIXA DE NÍVEL NA HORA DECISIVA

Baixei um pouco o meu nível no tie-break e no primeiro jogo do segundo set. Isso resume tudo. Fiz o que pude, mas ela jogou um ténis incrível.

CHEIA DE CONFIANÇA

Tenho muito com que estar orgulhosa, especialmente no meu serviço. Pelo menos na próxima temporada não terei a estupidez do meu serviço na minha cabeça. Sei que posso servir, sei que posso fazer uma dupla, um ás e não é um grande problema. Tenho muitas armas com que jogar.

BRINCADEIRA COM A EQUIPA

Não vou agradecer à minha equipa porque são demasiadas duplas faltas, são uma equipa tão má… Estou a brincar! Foi um ano difícil para nós. Muito obrigado pelo vosso apoio.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt