Sabalenka impressiona contra Svitolina, Andreeva marca duelo com Swiatek em Cincinnati
Aryna Sabalenka parece ter finalmente recuperado o nível que todos lhe conhecem dentro do court. Depois de desistir de Wimbledon com uma lesão no ombro direito, a número três do Mundo tem estado algo tremida, mas assinou uma exibição de qualidade para dominar Elina Svitolina (30.ª) e garantir o seu lugar nos quartos-de-final do WTA 1000 de Cincinnati.
A bielorrussa resolveu a questão com os parciais 7-5 e 6-2, em 1h20, num encontro em que teve um único momento em que terá ficado algo preocupada. Sabalenka viu a vantagem de 5-3 transformar-se em 5-5 na primeira partida, mas a reação foi autoritária a partir desse momento. Nunca mais enfrentou um break point sequer e controlou a ucraniana para marcar encontro com Liudmilla Samsonova (17.ª) na luta por uma vaga nas ‘meias’.
Leia também:
- — Alcaraz destrói uma raqueta, dispara 40 erros e acaba eliminado por Monfils em Cincinnati
- — [VÍDEO] Alcaraz perde a cabeça e destrói raqueta em Cincinnati
- — Cincinnati tem os courts mais rápidos do ano e o US Open… será parecido
Quem também celebrou foi Mirra Andreeva, que continua a dar passos em frente na sua ainda curta carreira. Com 17 anos, a número 24 do Mundo vingou-se de Jasmine Paolini (5.ª), que a derrotou nas meias-finais de Roland Garros, e deu a volta com os parciais 3-6, 6-3 e 6-2, para dar sequência ao grande torneio que está a fazer. Já bateu Emma Navarro, Karolina Pliskova e agora Paolini, sendo que o próximo desafio dá pelo nome de… Iga Swiatek.