Sabalenka feliz nas ‘meias’ de Madrid: «É a prova de que estou a jogar um ténis melhor»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 2, 2024
sabalenka-madrid
FOTO: Miguel Reis

A defender o título em Madrid, Aryna Sabalenka seguiu para as meias-finais, ao dominar a jovem Mirra Andreeva. Um triunfo que a própria bielorrussa, atual número dois do Mundo, considerou importante, até pela maneira autoritária como foi alcançado.

“Baixei um pouco o meu nível num par de torneios. Então era muito importante conseguir esta difícil vitória para voltar a sentir confiança e a sentir-me melhor no court. Estou muito feliz por ter superado este desafio. É a prova de que estou a começar a sentir-me melhor e a jogar um ténis melhor. Espero poder continuar a subir de nível”, considerou.

Leia também:

 

Agora vai medir forças com Elena Rybakina, uma adversária que lhe merece todo o respeito. “Até agora está a fazer um trabalho incrível nesta temporada. Estou impressionada com a sua consistência no court e estou muito feliz por ela. Ambas somos muito agressivas e servimos bem. Nas minhas vitórias sobre ele concentrava-me em mim mesma e mantinha-me muito agressiva nos momentos chave. Esse será o objetivo”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt