Sabalenka feliz após bater Gauff: «Foi um encontro incrível»

Por José Morgado - Janeiro 25, 2024

Aryna Sabalenka mostrou-se esta quinta-feira naturalmente muito feliz com o facto de se ter qualificado para uma segunda final seguida no Australian Open, às custas da norte-americana Coco Gauff, que a tinha derrotado na final do US Open, em setembro do ano passado.

“Foi um encontro incrível. Ela é uma grande jogadora. O fundamental foi conseguir manter a concentração independentemente dos momentos do encontro. Estou feliz por estar em mais uma final e espero fazer melhor que na última final de Grand Slam que joguei. Em Nova Iorque fui demasiado passiva contra ela, joguei demasiados pontos longos e hoje consegui impedir que isso acontecesse. Na pré-época treinei imenso as pancadas de meio court para a frente. Os approaches, o jogo de rede. Isso fez a diferença”, confessou a bielorrussa.

Sabalenka elogia a sua rival da final, Zheng Qinwen. Zheng é uma excelente miúda que joga um ótimo ténis. E será uma grande batalha. Ela está a movimentar-se bem, luta bem em todos os pontos e a sua direita é a melhor pancada, bastante pesada.”

Zheng bate Yastremska e estreia-se em finais de Grand Slam

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com