Sabalenka esteve muito perto de desistir de Roma após os ‘oitavos’
O mundo do ténis prepara-se para mais um duelo potencialmente espetacular entre Iga Swiatek e Aryna Sabalenka, desta feita na final do WTA 1000 de Roma. Mas, na verdade, trata-se de um encontro que esteve muito perto de nem sequer ter essa hipótese de acontecer.
“Foi uma grande vitória. Joguei com a dor que tinha por causa da lesão nas costas. Fiquei muito orgulhosa por acabar o encontro a vencer, foi uma batalha com nível muito alto. Aquele encontro deu-me imensa confiança, fez-me ver que o meu nível está lá e que posso sperar qualquer dificuldade. Estou muito feliz na final”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Jarry bate Paul em Roma e coloca o Chile de novo na final de um Masters 17 anos depois
- — [VÍDEO] Tommy Paul saca do ‘shot’ da semana nas meias-finais de Roma
- — Já há quadro em Genebra e Djokovic pode estrear-se… contra Murray
Ora, tendo isso em conta, a bielorrussa pensou mesmo em saltar do torneio de Roma depois dessa vitória. “Sim, considerei desistir do torneio depois daquele encontro. Tive a felicidade de dispor de um dia de descanso e aproveitei-o para me centrar na minha recuperação. Ainda faço muitos exercícios e tratamentos para proteger a zona lombar. A cada dia está melhor, não sinto dor nos encontros”, atirou.
Certo é que se houver alguma recaída, Sabalenka não terá dúvidas. “Se algo acontecer durante um encontro vou retirar-me, sem dúvida, porque Paris está ao virar da esquina. Espero que não aconteça e sinta que não vai, tento manter-me positiva. Foi uma lesão louca. Pensei que o meu fim em Roma tinha chegaod, mas fizemos um grande trabalho de recuperação”, rematou.