Sabalenka e o medo do doping: «Tenho muito cuidado até com as pessoas em que toco…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 23, 2025
Sabalenka

Aryna Sabalenka está de regresso ao WTA 1000 de Madrid, um ano depois de ter perdido uma final espetacular com Iga Swiatek. A número um do Mundo tentou não pensar nisso, mas a própria confessou que se tornou impossível não lembrar esse duelo que terminou com 7-5, 4-6 e 7-6(7).

“Estou muito emocionada por estar aqui, é um torneio em que sempre me senti muito confortável. Tentei não pensar nunca na final do ano passado, mas estando de volta, é inevitável recordar. A verdade é que foi um espetáculo impressionante e mostrei a mim mesma que posso jogar a um nível muito alto em terra batida. Perder aquele encontro foi muito duro para mim, mas sinto-me honrado por ter sido protagonista de um duelo como aquele”, confessou.

Leia também:

 

Sabalenka falou ainda do cuidado que tem para não ser apanhada nas malhas do doping devido a alguma contaminação. “Sou muito mais cuidados e ciente do perigo que corremos desde que surgiram os últimos casos que todos conhecemos. Só bebo e como coisas que controlei ao máximo e que a minha equipa me dá, e tenho muito cuidado na hora de ver com quem me dou, até nas pessoas em quem toco e tudo isso. Alguém pode ter um creme com uma substância proibida e passar para o meu corpo, então mete muito medo pensar nisso”, reconheceu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt