This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka e o medo do doping: «Tenho muito cuidado até com as pessoas em que toco…»

Aryna Sabalenka está de regresso ao WTA 1000 de Madrid, um ano depois de ter perdido uma final espetacular com Iga Swiatek. A número um do Mundo tentou não pensar nisso, mas a própria confessou que se tornou impossível não lembrar esse duelo que terminou com 7-5, 4-6 e 7-6(7).
“Estou muito emocionada por estar aqui, é um torneio em que sempre me senti muito confortável. Tentei não pensar nunca na final do ano passado, mas estando de volta, é inevitável recordar. A verdade é que foi um espetáculo impressionante e mostrei a mim mesma que posso jogar a um nível muito alto em terra batida. Perder aquele encontro foi muito duro para mim, mas sinto-me honrado por ter sido protagonista de um duelo como aquele”, confessou.
Leia também:
- — Imprensa espanhola avança que Alcaraz tem participação em Madrid em sério risco
- — Nadal quer reencontro do Big 4 em cenário… diferente
- — Draper defende Sinner: «Não merece o ódio que está a receber»
Sabalenka falou ainda do cuidado que tem para não ser apanhada nas malhas do doping devido a alguma contaminação. “Sou muito mais cuidados e ciente do perigo que corremos desde que surgiram os últimos casos que todos conhecemos. Só bebo e como coisas que controlei ao máximo e que a minha equipa me dá, e tenho muito cuidado na hora de ver com quem me dou, até nas pessoas em quem toco e tudo isso. Alguém pode ter um creme com uma substância proibida e passar para o meu corpo, então mete muito medo pensar nisso”, reconheceu.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA