This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka e as duras derrotas de 2025: «Aprendi a não pensar no outro lado da rede»

Com quatro finais nos seis primeiros torneios da temporada, Aryna Sabalenka está a assinar um belíssimo início de temporada. No entanto, ficaram na retina as derrotas sofridas nas finais do Australian Open e Indian Wells, com Madison Keys e Mirra Andreeva, respectivamente. Ora, a número um do Mundo garante que aprendeu com isso.
“Aprendi a focar-me em mim mesma, a não pensar no outro lado da rede. Às vezes as jogadoras vão para o court, não têm nada a perder e ficam loucas com as suas pancadas, shots incríveis. Nessas finais estive mais centrada nas minhas adversárias do que em mim mesma. Tenho de ter a mesma atitude que tive neste encontro, vou fazer melhor do que nas últimas finais”, afirmou sobre o triunfo diante de Jasmine Paolini a caminho do encontro decisivo em Miami.
Na verdade, Sabalenka mostrou-se radiante com a sua exibição. “Foi um dos melhores encontros da temporada até agora, estive super concentrada em mim, nas coisas que tinha de fazer. Tudo correu sem problemas, estou super feliz. É muito difícil levar o melhor ténis para onde quer que se vá, sofre-se sempre algo. Senti que estou num nível bastante alto neste momento. Estou muito contente por ter tido outra oportunidade, outra final para aprender por fim a lição e conseguir o troféu”, rematou.
Leia também:
- — De loucos! Dimitrov salva match point em batalha incrível e regressa às ‘meias’ em Miami
- — Sinner vai terminar Miami como o tenista com mais pontos somados em 2025… e só jogou um torneio
- — [VÍDEO] Dimitrov venceu ponto inacreditável após quase três horas de duelo em Miami
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA