Sabalenka e as duras derrotas de 2025: «Aprendi a não pensar no outro lado da rede»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 28, 2025

Com quatro finais nos seis primeiros torneios da temporada, Aryna Sabalenka está a assinar um belíssimo início de temporada. No entanto, ficaram na retina as derrotas sofridas nas finais do Australian Open e Indian Wells, com Madison Keys Mirra Andreeva, respectivamente. Ora, a número um do Mundo garante que aprendeu com isso.

“Aprendi a focar-me em mim mesma, a não pensar no outro lado da rede. Às vezes as jogadoras vão para o court, não têm nada a perder e ficam loucas com as suas pancadas, shots incríveis. Nessas finais estive mais centrada nas minhas adversárias do que em mim mesma. Tenho de ter a mesma atitude que tive neste encontro, vou fazer melhor do que nas últimas finais”, afirmou sobre o triunfo diante de Jasmine Paolini a caminho do encontro decisivo em Miami.

Na verdade, Sabalenka mostrou-se radiante com a sua exibição. “Foi um dos melhores encontros da temporada até agora, estive super concentrada em mim, nas coisas que tinha de fazer. Tudo correu sem problemas, estou super feliz. É muito difícil levar o melhor ténis para onde quer que se vá, sofre-se sempre algo. Senti que estou num nível bastante alto neste momento. Estou muito contente por ter tido outra oportunidade, outra final para aprender por fim a lição e conseguir o troféu”, rematou.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt