Sabalenka e a morte do ex-namorado: «Tive muitos problemas porque não parei de jogar»
Aryna Sabalenka viveu um momento particularmente na fase inicial desta temporada, quando o seu ex-namorado morreu, ao cair de uma varanda em Miami, com a polícia a tratar do caso como suicídio. A número dois do Mundo disputou logo o WTA 1000 de Miami na mesma, sendo que agora confessa que se sente arrependida desse facto.
“Quando o meu pai morreu, o ténis ajudou-me a superar essa perda, então nesse momento pensei que tinha de seguir em frente. Pensei que tinha de continuar a jogar, a fazer a minha parte para separar a minha vida pessoal da minha vida profissional. No fim de contas, tive muitos problemas de saúde porque não parei de jogar. Foi muito emotivo e stressante e a minha saúde mental ressentiu-se”, reconheceu ao The Guardian.
Leia também:
- — US Open 2024: eis o quadro feminino COMPLETO
- — Sinner vai perder todos os pontos e dinheiro de Indian Wells mas não tem número 1 em risco
- — US Open 2024: eis o quadro masculino COMPLETO
E se pudesse voltar atrás? Sabalenka não tem muitas dúvidas. “Provavelmente, olhando agora para trás, diria que a melhor decisão teria sido dar um passo atrás, reiniciar, recarregar a bateria e começar tudo de novo, mas fiz o que fiz. Paguei pela minha decisão, mas estou muito contente por ter o ténis na minha vida e ajudou-me a passar por tudo e a tornar-me mais forte”, rematou.