This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka e a morte do ex-namorado: «Tive muitos problemas porque não parei de jogar»
Aryna Sabalenka viveu um momento particularmente na fase inicial desta temporada, quando o seu ex-namorado morreu, ao cair de uma varanda em Miami, com a polícia a tratar do caso como suicídio. A número dois do Mundo disputou logo o WTA 1000 de Miami na mesma, sendo que agora confessa que se sente arrependida desse facto.
“Quando o meu pai morreu, o ténis ajudou-me a superar essa perda, então nesse momento pensei que tinha de seguir em frente. Pensei que tinha de continuar a jogar, a fazer a minha parte para separar a minha vida pessoal da minha vida profissional. No fim de contas, tive muitos problemas de saúde porque não parei de jogar. Foi muito emotivo e stressante e a minha saúde mental ressentiu-se”, reconheceu ao The Guardian.
Leia também:
- — US Open 2024: eis o quadro feminino COMPLETO
- — Sinner vai perder todos os pontos e dinheiro de Indian Wells mas não tem número 1 em risco
- — US Open 2024: eis o quadro masculino COMPLETO
E se pudesse voltar atrás? Sabalenka não tem muitas dúvidas. “Provavelmente, olhando agora para trás, diria que a melhor decisão teria sido dar um passo atrás, reiniciar, recarregar a bateria e começar tudo de novo, mas fiz o que fiz. Paguei pela minha decisão, mas estou muito contente por ter o ténis na minha vida e ajudou-me a passar por tudo e a tornar-me mais forte”, rematou.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA