Sabalenka desvaloriza derrota nas WTA Finals: «Não há que ficar desiludida»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 9, 2024
sabalenka finals riad
Divulgação/WTA

Aryna Sabalenka foi eliminada nas meias-finais das WTA Finals, ao ceder diante de Coco Gauff num dia desinspirado. No entanto, a bielorrussa rejeitou qualquer tipo de desilusão após ser eliminada, garantindo que prefere olhar para a grande temporada que realizou, com títulos do Grand Slam e a subida a número um do Mundo.

“Alcancei muito esta temporada, não há que ficar desiludida. Só tenho de estar orgulhosa de mim. Ganhei dois Grand Slams, tornei-me número um e acabo o ano como número um, algo que queria na época passada e não consegui. Estou muito entusiasmada pelo próximo ano e quero continuar a esforçar-me e a aproveitar os momentos extra que tive esta temporada. Vou continuar a trabalhar na mentalidade, no meu jogo e garantir que estou fresca desde o início da época para ter o meu melhor ténis na Austrália de novo”, referiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt