Sabalenka destaca mudança fundamental: «Achava que era uma questão mental mas não»
Aryna Sabalenka continua a viver um super arranque da temporada, agora com um lugar garantido nos quartos-de-final do Australian Open. A bielorrussa assinou mais uma grande exibição, desta feita para bater Belinda Bencic, fortalecendo cada vez mais a sua candidatura ao título. O que mudou? A própria reconhece que não era uma questão mental.
VITÓRIA CONTRA BENCIC
“Estoy súper feliz de estar en los cuartos de final, de momento solo cuartos de final. Estoy súper contenta con esta victoria y el nivel que mostré sobre la pista, ella es una jugadora increíble. No empecé bien al principio, pero luego encontré la manera de remontar, así que estoy súper satisfecha con la mentalidad que he tenido durante el partido. Fue un gran partido, seguro”.
GRANDE INÍCIO DE ANO
A verdade é que o trabalho que fizemos na pré-temporada foi realmente bom. Treinámos muitas horas e com consciência. Não sei o que aconteceu. A minha família esteve comigo, a apoiar-me, então foi mais fácil trabalhar por tê-lo comigo no dia-a-dia. Fizemos um grande trabalho em dezembro, sem dúvida.
O QUE MUDOU
Trabalhei muito para mudar, trabalhei mesmo, inclusivamente naquele momento em que o meu serviço era um desastre. Trabalhei no meu serviço, continuei a tentar, a acreditar, a mudar coisas, até que mudei a biomecânica do meu gesto. Sempre pensei que era uma questão mental, mas não. Mudámos muitas coisas no meu serviço, procurámos soluções diferentes e a partir daí comecei a recuperar o nível.
Sabalenka segue imparável em 2023 e bate Bencic rumo aos ‘quartos’