Sabalenka deixa aviso em Roland Garros: «Estou mais forte do que nunca em terra batida»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 23, 2025
Aryna-Sabalenka

Aryna Sabalenka chega a Roland Garros a viver uma grande temporada e indiscutivelmente como melhor tenista do Mundo. Ora, a bielorrussa quer agora passar isso para o campo também na terra batida de Paris, onde nunca conseguiu ser campeã.

“Estou super contente por estar de volta. Este torneio é muito bonito e tenho muita vontade de jogar o meu primeiro encontro aqui. Sinto que melhorei muito o meu ténis em terra batida ao longo dos anos. Fisicamente, mentalmente e tenisticamente, estou mais forte do que nunca em terra batida”, avisou Sabalenka.

Ainda assim, a número um do Mundo empurrou a responsabilidade para Iga Swiatek na luta pelo título. “Não tenho nenhuma expectativa para mim nem para as outras jogadoras. Mas claro que, como toda a gente pensa, ela tem estado muito bem e acho que todos esperam que a Iga ganhe este torneio e que mostre grande ténis. Mas não sei que dizer mais. Não tenho nenhuma expectativa. Os Grand Slams são torneios complicados e toda a gente sente muita pressão”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt