Sabalenka continua sem perder sets em Majors em 2024 e regressa aos ‘quartos’ em Roland Garros

Por José Morgado - Junho 3, 2024
sabalenka

Aryna Sabalenka, número dois do Mundo, continua sem saber o que é perder sequer um set em torneios de Grand Slam em 2024. A bielorrussa de recém-cumpridos 26 anos qualificou-se esta segunda-feira para os quartos-de-final de Roland Garros pelo segundo ano seguido, confirmando a perfeição em Majors esta época: 11-0 em encontros e 22-0 em sets à chegada à fase decisiva do maior torneio de terra batida do Mundo. É a nona vez que Sabalenka chega ao top 8 de um Major — sexta consecutiva desde o Australian Open 2023.

Nos oitavos-de-final, Sabalenka derrotou a norte-americana Emma Navarro, número 24 do Mundo, por 6-2 e 6-3, com mais uma exibição portentosa: 36 winners em apenas 69 minutos. Não deu a mínima chance à norte-americana, que assim ficará de fora dos Jogos Olímpicos. A equipa dos Estados Unidos fica fechada: Coco Gauff, Jessica Pegula, Madison Keys e Danielle Collins.

✅ Sabalenka ya está cuartos.

La número 2 del mundo avanza con paso firme en #RolandGarros

📱💻📺 Todo el torneo en @eurosport_es y @streammaxes pic.twitter.com/ZJyis278oK

— Eurosport.es (@Eurosport_ES) June 3, 2024

strong>

Nos quartos-de-final, Sabalenka aguarda agora pela vencedora do encontro entre a russa Mirra Andreeva e a francesa (nascida na Rússia) Varvara Gracheva. Será (muito) favorita contra qualquer uma delas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com