This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka confessa que esteve perto de abandonar o ténis no ano passado
Aryna Sabalenka é uma das protagonistas da segunda temporada da série Break Point, da Netflix. A bielorrussa, agora como número dois do Mundo, está a viver uma temporada de altíssimo nível, mas a verdade é que agora podia até já nem jogar ténis. Palavras da própria.
“Depois de perder na terceira ronda de Roland Garros, abri o telemóvel e a primeira coisa que saltou foi uma mensagem que dizia ‘Pu**, vás morrer’ ou ‘Espero que toda a tua família morra com cancro’. Vês essas mensagens e sentes que não dá mais. É demasiado. Toda a gente me via a perder o controlo. Não queria jogar ténis mais, acabou-se. Tudo me dizia para deixar”, confessa no documentário.
E o que a fez continuar? A memória do seu pai, que morreu em 2019. “Sinceramente, pensei mesmo que ia deixar de jogar ténis porque a situação era muito má. Mas era o sonho do meu pai e o meu, então pensei que não podia parar, que ele não ia aceitar. Ia dizer que eu estava a brincar, que tinha de ser forte e uma campeã”, acrescentou.
Leia também:
- — Djokovic nos Açores: chegou de jato privado e está alojado em Ponta Delgada até sexta-feira
- — Bia Haddad explica não cumprimento ao árbitro: «Não percebi e já enviei pedido de desculpas»
- — Kyrgios revela que pensou suicidar-se após perder com Nadal em Wimbledon
Sabalenka fala também da guerra na Ucrânia, ainda muito fresca na altura. “Sou da Bielorrússia, então sinto-me muito mal. É muito duro. Se pudesse fazer alguma coisa, claro que faria tudo para parar tudo. Toda a gente começou a falar que se devia castigar os jogadores da Rússia e Bielorrússia. Senti que toda a gente olhava de forma estranha para mim, que toda a gente me odiava por causa do meu país de nascimento”, admitiu.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA