Sabalenka completa ‘quartos’ de Brisbane com vitória muito trabalhada
Esteve longe de ser um passeio, mas Aryna Sabalenka está de regresso aos quartos-de-final do WTA 500 de Brisbane. Um ano depois de ter sido vice-campeã no torneio de preparação para o Australian Open, a número um do Mundo espera ir um passo mais longe e para já coloca-se entre as oito melhores da prova, sendo uma de apenas duas cabeças-de-série a sobreviver, juntamente com Mirra Andreeva.
Sabalenka teve de suar e trabalhar muito para vergar a aguerrida Yulia Putintseva (29.ª), com os parciais 7-6(2) e 6-4, em pouco menos de duas horas. A bielorrussa viu-se embrulhada num duelo traiçoeiro e esteve mesmo a perder por 5-3 no primeiro parcial, antes de acordar e forçar o tie-break, onde se destacou. Já no segundo parcial, quebrou logo de entrada e parecia pronta para fugir confortavelmente, mas Putintseva agarrou-se ao desafio e manteve a dúvida até ao fim.
Leia também:
- — Nishikori está de volta ao top 100 mundial: «Isto torna tudo ainda mais especial»
- — Murray tranquiliza Djokovic: «Como podes ver ainda não me lesionei»
- — [VÍDEO] Brisbane recebe candidato a ponto do ano… no primeiro dia!
Certo é que Sabalenka acabou mesmo por selar o triunfo, que a deixa nos quartos-de-final de encontro marcado com a checa Marie Bouzkova (44.ª), responsável pela eliminação de Victoria Azarenka (20.ª).