Sabalenka completa ‘quartos’ de Brisbane com vitória muito trabalhada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2025

Esteve longe de ser um passeio, mas Aryna Sabalenka está de regresso aos quartos-de-final do WTA 500 de Brisbane. Um ano depois de ter sido vice-campeã no torneio de preparação para o Australian Open, a número um do Mundo espera ir um passo mais longe e para já coloca-se entre as oito melhores da prova, sendo uma de apenas duas cabeças-de-série a sobreviver, juntamente com Mirra Andreeva.

Sabalenka teve de suar e trabalhar muito para vergar a aguerrida Yulia Putintseva (29.ª), com os parciais 7-6(2) e 6-4, em pouco menos de duas horas. A bielorrussa viu-se embrulhada num duelo traiçoeiro e esteve mesmo a perder por 5-3 no primeiro parcial, antes de acordar e forçar o tie-break, onde se destacou. Já no segundo parcial, quebrou logo de entrada e parecia pronta para fugir confortavelmente, mas Putintseva agarrou-se ao desafio e manteve a dúvida até ao fim.

Leia também:

 

Certo é que Sabalenka acabou mesmo por selar o triunfo, que a deixa nos quartos-de-final de encontro marcado com a checa Marie Bouzkova (44.ª), responsável pela eliminação de Victoria Azarenka (20.ª).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt