This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka completa ‘quartos’ de Brisbane com vitória muito trabalhada
Esteve longe de ser um passeio, mas Aryna Sabalenka está de regresso aos quartos-de-final do WTA 500 de Brisbane. Um ano depois de ter sido vice-campeã no torneio de preparação para o Australian Open, a número um do Mundo espera ir um passo mais longe e para já coloca-se entre as oito melhores da prova, sendo uma de apenas duas cabeças-de-série a sobreviver, juntamente com Mirra Andreeva.
Sabalenka teve de suar e trabalhar muito para vergar a aguerrida Yulia Putintseva (29.ª), com os parciais 7-6(2) e 6-4, em pouco menos de duas horas. A bielorrussa viu-se embrulhada num duelo traiçoeiro e esteve mesmo a perder por 5-3 no primeiro parcial, antes de acordar e forçar o tie-break, onde se destacou. Já no segundo parcial, quebrou logo de entrada e parecia pronta para fugir confortavelmente, mas Putintseva agarrou-se ao desafio e manteve a dúvida até ao fim.
Leia também:
- — Nishikori está de volta ao top 100 mundial: «Isto torna tudo ainda mais especial»
- — Murray tranquiliza Djokovic: «Como podes ver ainda não me lesionei»
- — [VÍDEO] Brisbane recebe candidato a ponto do ano… no primeiro dia!
Certo é que Sabalenka acabou mesmo por selar o triunfo, que a deixa nos quartos-de-final de encontro marcado com a checa Marie Bouzkova (44.ª), responsável pela eliminação de Victoria Azarenka (20.ª).
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA