Sabalenka com medo do doping: «Já não bebo do mesmo copo se for à casa de banho…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 17, 2025
Divulgação/Australian Open

Aryna Sabalenka não esconde que os casos de doping por contaminação que vão surgindo a deixam muito receosa. A atual número um do Mundo garante que está mais cautelosa do que nunca, levando mesmo essa questão a um ponto mais extremo.

“Vendo como tudo funciona, estou a ser muito cuidado com tudo o que consumo. Por exemplo, antes não me importava de deixar o meu copo de água e ir à casa de banho num restaurante, mas agora já não vou beber do mesmo copo. Tenho na cabeça que se alguém tem um erro ou te dá um creme que contém algo proibido, quem vai pagar por isso sou eu. Tenho medo pela forma como o sistema funciona, não sei como posso confiar nele”, confessou a bielorrussa, em declarações citadas pelo The National.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt