Sabalenka carimba lugar nos ‘oitavos’ de Madrid, Samsonova arrasa Ostapenko
Aryna Sabalenka está numa missão no Mutua Madrid Open e já carimbou o passaporte rumo aos oitavos-de-final do WTA 1000 espanhol. A campeã de 2021 até parecia lançada para um triunfo muito tranquila, mas ainda apanhou um susto antes de manter a grande temporada que está a realizar, pontuada pelo título no Australian Open.
A vice-líder da hierarquia mundial feminina levou a melhor frente à colombiana Camila Osório (115.ª) com os parciais 6-4 e 7-5, num encontro em que até nem teve de estar no seu melhor para avançar. Sabalenka liderou por 4-1, com dois breaks de vantagem, e por 5-3, mas permitiu a reação de Osório, até que colocou um ponto final. Agora fica à espera da vencedora do duelo entre a sensação Mirra Andreeva, de 15 anos, e a polaca Magda Linette.
Leia também:
- — Uff! Alcaraz apanha susto mas acorda a tempo de evitar escândalo em Madrid
- — [VÍDEO] Rublev e Wawrinka na melhor e mais cómica moeda ao ar de sempre
- — Toni Nadal afasta dúvidas e garante que Rafa vai jogar Roland Garros
Quem assinou uma exibição brutal foi Liudmila Samsonova. A russa, 18.ª da hierquia mundial, pisou a letã Jelena Ostapenko (22.ª) com os parciais 6-2 e 6-0, que não deixam margem para qualquer tipo de dúvidas. Ostapenko ainda liderou por 2-1… mas não voltou a fechar um único e despediu-se em pouco mais de uma hora. Já Samsonova avança para defrontar Irina Begu (35.ª), que bateu Shelby Rogers (38.ª), por 7-5 e 6-2.