Sabalenka cada vez mais perto de bater recorde de Djokovic… em tie-breaks

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 6, 2025
Sabalenka

Aryna Sabalenka renovou o estatuto de campeã do US Open, ao levar a melhor diante de Amanda Anisimova na final. A número um do Mundo até foi quebrada quando servia para fechar o encontro a 5-4 na segunda partida, mas acabou por resolver a questão no tie-break. Ora, nesta temporada, está com um inacreditável registo de 21-1 em desempates, sendo que persegue mesmo um recorde especial de… Novak Djokovic.

Se isolarmos o que Sabalenka tem feito em tie-breaks nos torneios do Grand Slam, a bielorrussa vai em 17 consecutivos a ganhar (!) numa sequência que iniciou em 2023. Pois bem, melhor só mesmo Nole, que entre 2005 e 2007 conseguiu vencer 19 tie-breaks seguidos em Majors, ao passo que também teve uma série de 15 em 2023. Será que Sabalenka vai ultrapassar Djokovic?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt