This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka bate Rybakina em batalha fantástica e marca final de sonho com Swiatek em Madrid
Aryna Sabalenka, número dois mundial, qualificou-se pelo segundo ano seguido para a final do WTA 1000 de Madrid após resistir a uma batalha fantástica.
Naquele que foi um dos encontros do ano, pelo menos em termos qualitativos, a tenista bielorrussa bateu Elena Rybakina com os parciais de 1-6, 7-5 e 7-6(5), após 2h20 minutos de encontro.
Este foi um duelo em que a cazaque dominou por completo durante um set e meio, já que esteve a vencer por 6-1 e 4-2 e serviu ainda com 5-4 a seu favor.
Só que Sabalenka voltou a vestir a pele de guerreira, conseguiu levar o encontro para um terceiro e decisivo set e, aí, acabou por se impor no tie-break, depois de um parcial sem qualquer break.
Not letting go of that crown 👑😤@SabalenkaA completes a sensational comeback victory against Rybakina and sets up a repeat of last year’s final against World No.1 Swiatek! #MMOPEN pic.twitter.com/rVNcNMucOH
— wta (@WTA) May 2, 2024
Com esta vitória, vai mesmo haver uma final de sonho: Sabalenka vai medir forças com Iga Swiatek, ou seja, será um confronto entre a número um e a número dois do mundo, tal como aconteceu no ano passado.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- Elena Rybakina
- WTA