Sabalenka apanha susto mas acaba a dar pneu rumo aos ‘quartos’ em Wuhan
Aryna Sabalenka estava metida num problema sério nos oitavos-de-final do WTA 1000 de Wuhan, mas a número dois do ranking mundial encontrou forma de fugir do perigo e acabou em grande estilo para se apurar para os quartos-de-final de mais um grande torneio esta temporada.
Enquanto vai lançando a perseguição de forma cada vez mais séria à liderança de Iga Swiatek, a bielorrussa levou a melhor diante da cazaque Yulia Putintseva (35.ª), que só cedeu com os parciais 1-6, 6-4 e 6-0, em pouco mais de duas horas. Mas é preciso olhar para a marcha do marcador. Depois de até ganhar sete jogos consecutivos a certa altura, Putintseva teve break point a liderar por 4-3 e tudo parecia muito mal parado para Sabalenka. Mas tudo mudou daí para a frente.
Leia também:
- — Djokovic passeia rumo aos ‘quartos’ em Xangai, Mensik volta a brilhar e é o próximo obstáculo
- — Sabalenka confessa que sente saudades de… Swiatek
- — Alcaraz e o possível reencontro com Sinner em Xangai: «É algo que está sempre na cabeça»
Sabalenka não só não foi quebrada… como não perdeu sequer mais um jogo até ao fim. Disparou para nove consecutivos e encerrou em grande estilo, a oferecer um pneu à cazaque, que sai com um sabor amargo de Wuhan. Já a bielorrussa fica à espera para saber se defronta a brasileira Beatriz Haddad Maia ou a polaca Magdalena Frech na luta por uma vaga nas meias-finais. Se conquistar o título, fica a meros 69 pontos de Swiatek.