Sabalenka apanha susto mas acaba a arrasar Ostapenko no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 22, 2023

Aryna Sabalenka continua fulgurante em 2023. Até chegou a parecer que a número dois do Mundo ia finalmente perder um encontro esta temporada, mas a bielorrussa acordou a tempo de arrasar Jelena Ostapenko para confirmar o seu lugar nos quartos-de-final do WTA 1000 do Dubai, derrubando nada mais, nada menos do que a campeã em título.

Sabalenka celebrou em menos de duas horas, com os parciais 2-6, 6-1 e 6-1, que contam perfeitamente a história do encontro. Ostapenko entrou autoritária, enquanto a campeã do Australian Open demorou a encontrar o seu ténis. No entanto, quando o descobriu… não houve maneira de olhar para trás, sendo que só enfrentou mais um ponto de break no conjunto dos dois últimos parciais.

Agora fica à espera do desfecho do embate entre Barbora Krejcikova e Petra Kvitova para saber quem será a sua adversária, enquanto os restantes duelos dos quartos-de-final são: Iga Swiatek-Karolina Pliskova, Madison Keys-Coco Gauff Jessica Pegula-Karolina Muchova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt