Sabalenka apanha susto com lesão mas acaba de forma arrasadora com Rogers em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 25, 2023

Aryna Sabalenka somou a 18.ª vitória em 20 encontros disputados esta temporada, mas a verdade é que a sua continuidade no WTA 1000 de Miami está em dúvida. É que a bielorrussa sofreu uma lesão muscular no adutor esquerdo no arranque da segunda partida com Shelby Rogers e chegou a parecer que não conseguiria prosseguir no encontro, mas a verdade é que aumentou o nível de agressividade e terminou o duelo de forma surreal.

A número dois do ranking mundial, que tem uma oportunidade de ouro de se aproximar de Iga Swiatek, bateu a norte-americana, 42.ª WTA, com os parciais 6-4 e 6-3 em apenas 1h17, sendo que esteve a perder por 3-1, isto depois de ser assistida logo na sequência de ser quebrada no arranque desse set.

No entanto, a reação foi absolutamente implacável. Sabalenka mudou um pouco de estratégia, correu mais riscos e Rogers deixou de saber o que fazer. É que Sabalenka ganhou 18 dos últimos 19 pontos do encontro, chegando mesmo a ter uma sequência de 17 pontos seguidos (!) que só foi interrompido quando tinha três match points a 40-0 com 5-3 no marcador.

Resta agora saber se Sabalenka vai conseguir prosseguir a sua participação no torneio, tendo duelo marcado com a checa Marie Bouzkova (36.ª) na luta por um lugar nos oitavos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt