This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka apanha susto com lesão mas acaba de forma arrasadora com Rogers em Miami
Aryna Sabalenka somou a 18.ª vitória em 20 encontros disputados esta temporada, mas a verdade é que a sua continuidade no WTA 1000 de Miami está em dúvida. É que a bielorrussa sofreu uma lesão muscular no adutor esquerdo no arranque da segunda partida com Shelby Rogers e chegou a parecer que não conseguiria prosseguir no encontro, mas a verdade é que aumentou o nível de agressividade e terminou o duelo de forma surreal.
A número dois do ranking mundial, que tem uma oportunidade de ouro de se aproximar de Iga Swiatek, bateu a norte-americana, 42.ª WTA, com os parciais 6-4 e 6-3 em apenas 1h17, sendo que esteve a perder por 3-1, isto depois de ser assistida logo na sequência de ser quebrada no arranque desse set.
18 – Aryna Sabalenka has won 18 of her first 20 matches in 2023 (more than any female player): last season she was 10-10 after 20 encounters. Improvements.#MiamiOpen | @WTA @WTA_insider @MiamiOpen pic.twitter.com/H2us96rUlI
— OptaAce (@OptaAce) March 25, 2023
No entanto, a reação foi absolutamente implacável. Sabalenka mudou um pouco de estratégia, correu mais riscos e Rogers deixou de saber o que fazer. É que Sabalenka ganhou 18 dos últimos 19 pontos do encontro, chegando mesmo a ter uma sequência de 17 pontos seguidos (!) que só foi interrompido quando tinha três match points a 40-0 com 5-3 no marcador.
Resta agora saber se Sabalenka vai conseguir prosseguir a sua participação no torneio, tendo duelo marcado com a checa Marie Bouzkova (36.ª) na luta por um lugar nos oitavos-de-final.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- Miami Open
- WTA