Sabalenka acerta contas com Andreeva e está de volta à final de Brisbane
Aryna Sabalenka fez um acerto de contas com Mirra Andreeva e está de regresso à final do WTA 500 de Brisbane pelo segundo ano consecutivo. A número um do Mundo assinou uma exibição plena de eficácia nos momentos importantes e desforrou-se do surpreendente desaire sofrido diante da jovem estrela nas meias-finais de Roland Garros.
A bielorrussa celebrou com os parciais 6-3 e 6-2 em 1h31, números que acabam por esconder as oportunidades que a russa de 17 anos foi criando. Basta ver que Andreeva, atualmente no 16.º posto do ranking, teve oito break points em todo o encontro: os primeiros quatro foram dela, mas Sabalenka resistiu e quebrou à primeira para fazer o 5-3, antes de salvar mais outro para fechar a primeira partida.
Leia também:
- — Osaka arrasa em Auckland e regressa a uma final quase três anos depois
- — Alcaraz apresenta mudança inédita para o calendário de 2025
- — Opelka emocionado após vencer Djokovic: «Tive muitas incertezas e muitas dúvidas»
Já no segundo set, Mirra teve outra oportunidade, Sabalenka salvou… e foi implacável para fazer o break para 2-1. Salvou mais dois no jogo seguinte, acelerou e ainda juntou mais uma quebra de serviço numa fase em que a frustração já era mais evidente em Andreeva.
Assim, Sabalenka entra na nova época a disputar a 32.ª final da carreira, indo à procura do 18.º título, também para dar um passo mais do que na edição do ano passado em Brisbane. Pela frente terá Polina Kudermetova (107.ª), russa de 21 anos, irmã mais nova de Veronika Kudermetova, que veio desde o qualifying para se apurar para a primeira final da carreira, ao bater Anhelina Kalinina (55.ª), por 6-4 e 6-3.