Sabalenka abana mas não cai e segue em frente em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 10, 2024
Sabalenka

O cenário chegou a parecer mal parado para Aryna Sabalenka, quando a número dois do ranking WTA se viu a perder por 6-4, 1-1 e 15-40 no seu serviço. No entanto, a bielorrussa manteve-se calma e acabou por encontrar um ténis mais condizente com o seu nível para evitar uma grande surpresa e apurar-se para a terceira ronda do WTA 1000 de Roma.

Sabalenka ultrapassou a norte-americana Katie Volynets (109.ª), com os parciais 4-6, 6-3 e 6-2, em 2h17, num resultado que ilustra bem o que se passou dentro de court. Depois de superar o susto, Sabalenka carregou no acelerador e acabou por confirmar a superioridade, marcando encontro com Dayana Yastremska por uma vaga nos oitavos-de-final.

Também em frente seguiu Elina Svitolina, mas com muito menos dificuldades. A ucraniana, número 19 do Mundo, despachou a italiana Sara Errani (93.ª) com os claros parciais 6-0 e 6-2, em apenas 1h17. Agora vai encarar a russa Anna Kalinskaya.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt