This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka 2.0 apresenta-se: «Bater demasiado forte não é suficiente para ser a melhor»

Aryna Sabalenka brilhou em Miami para conquistar o WTA 1000 da Flórida, algo que permitiu reforçar o claro estatuto de melhor tenista da atualidade. A bielorrussa voltou a apresentar um ténis algo diferente daquilo que fomos vendo ao longo da carreira, com menos potência e mais variedade, como se percebeu pelos 20% de slices disparados ao longo do torneio.
“Adoro ver variedade no meu ténis. Acho que é muito importante para o meu jogo ter esse arsenal, já que bater demasiado forte não é suficiente para ser a melhor do Mundo. Trabalhámos muito duro para ver esses números, é super especial e importante para nós. A variedade no meu jogo é um aspeto em que vamos continuar a trabalhar”, destacou ao site da WTA.
Leia também:
- — Mensik nega o 100.º título a Djokovic e brilha para conquistar Miami
- — Incrível: Mensik revela que só não desistiu de Miami porque o juiz-árbitro estava a almoçar
- — Mensik entra para o top 10 de campeões mais jovens da história dos Masters 100o
Por outro lado, Sabalenka relativizou os mais de 3 mil pontos de vantagem para Iga Swiatek na liderança do ranking mundial. “Não estou a pensar no ranking nem nos números, de verdade. É uma boa diferença, claro, mas vou continuar a focar-me em mim própria, em melhorar e mostrar a minha melhor versão cada vez que for para o court”, rematou.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA