Rybakina vulgariza Sabalenka e aumenta verão de sucesso rumo às ‘meias’ de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2025

Esperava-se uma grande batalha entre Aryna Sabalenka Elena Rybakina, mas a cazaque tinha outros planos e aplicou um autêntico corretivo à número um do Mundo para passear rumo às meias-finais do WTA 1000 de Cincinnati.

A atual número 10 do Mundo somou a sua quinta vitória em 12 encontros com Sabalenka, resolvendo a questão com os parciais 6-1 e 6-4, em apenas 1h16, algo que diz tudo. Rybakina até salvou um break point logo no primeiro jogo do encontro, mas arrasou para um parcial a roçar a perfeição e mostrou logo ao que vinha. Já no segundo set, a cazaque também foi a primeira a enfrentar break points, mas aguentou-se, capitalizou na oportunidade que criou e salvou mais dois antes de confirmar o triunfo esclarecedor.

Assim, Rybakina avança para as suas sextas meias-finais da temporada e persegue apenas a segunda final. Trata-se de mais um resultado de relevo neste verão, tendo em conta que foi semi-finalista vencida tanto em Washington como em Montreal. Vai tentar dar um passo em frente antes do US Open, sendo que vai defrontar Iga Swiatek (3.ª), com quem tem uma desvantagem de 5-4 no confronto direto.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt