Rybakina é a vice-campeã do Australian Open: «Fiquei com pele de galinha»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 28, 2023

Elena Rybakina tem de se contentar com o estatuto de vice-campeã do Australian Open 2023, depois de ceder na final diante de Aryna Sabalenka. A cazaque, que conquistou Wimbledon no ano passado, vai entrar no top 10 pela primeira vez na carreira, sendo que partilhou o desejo de voltar no próximo a Melbourne Park para conseguir dar mais um passo rumo ao título.

Leia também:

 

DISCURSO DE RYBAKINA

Queria dar os parabéns à Aryna pelo título e o grande arranque de temporada. Sei o quão duro trabalhaste para isto com a tua equipa. Boa sorte para o resto da temporada, espero que tenhamos muito mais batalhas.

Também quero agradecer à minha equipa pelo grande trabalho que fizemos na pré-época e nos últimos três ou quatro anos. Obrigado ao meu treinador, à minha família, aos patrocinadores, ao presidente da federação do Cazaquistão que está cá. Muito obrigado pelo apoio.

Também tenho de agradecer a esta atmosfera, que foi incrível. Senti-me muito bem a jogar aqui e fiquei com pele de galinha convosco. Estou muito entusiasmada para voltar no próximo ano.

Espero que no próximo ano o resultado seja ainda melhor.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt