Elena Rybakina conquistou no último fim de semana o WTA 1000 de Indian Wells e reforçou o seu estatuto de uma das tenistas mais perigosas do momento.
Para levantar o troféu, a cazaque derrotou tenistas como Iga Swiatek e Aryna Sabalenka e, numa entrevista à WTA, falou sobre essa superioridade e também sobre os aspetos que têm colocado a jogadora no topo.
AMEAÇA EM TODAS AS SUPERFÍCIES
O início de temporada é importante porque dá-te um pouco mais de confiança mas continua sem ser fácil mudar de superfície. Creio que posso jogar bem em todas elas mas a questão é estar sempre saudável porque, caso contrário, fica impossível. Estes pequenos tempos de preparação são muito importantes para mim, por isso, tentamos fazer o melhor possível com a equipa e espero que o resto da temporada seja igual ao que tem sido.
VITÓRIAS SOBRE SWIATEK E SABALENKA
Creio que ainda é cedo para dizer que estamos à frente do resto porque faltam muitos torneios. Mas claro que tivemos um bom começo de temporada e a pergunta é quem pode manter este nível. Por agora é assim mas a temporada ainda é longa, por isso, vamos ver como vai terminar.
MUDANÇAS COM O ANO PASSADO
Creio que tive muito bons resultados mas depois houve coisas que não posso controlar, seja a pandemia ou o calendário. Estavam a acontecer muitas coisas. Por agora, estou preparada para qualquer coisa. E construímos com o meu treinador toda a equipa ao redor: fisioterapeuta, fitness, companheiro de treino. É um grande trabalho. Creio que era só uma questão de tempo.