Rybakina desiste de Eastbourne e segue para defesa do título em Wimbledon com dúvidas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 26, 2023

Elena Rybakina prepara-se para iniciar um dos maiores desafios da carreira: defender o título de Wimbledon. E a verdade é que a número três do ranking WTA não chega, de maneira alguma, nas condições ao All England Club, uma vez que desistiu de Roland Garros devido a doença e agora também saiu do WTA 500 de Eastbourne sem sequer pisar o court.

A cazaque desistiu do importante torneio inglês, pelo que irá chegar a Wimbledon com apenas dois encontros disputados em relva esta temporada. Rybakina derrotou Polina Kudermetova na ronda inaugural de Berlim, antes de ceder frente a Donna Vekic na segunda eliminatória, sendo essa a única preparação em competição a caminho do Grand Slam britânico.

Leia também:

 

Resta agora saber em que condições irá aterrar em Wimbledon, perfilando-se a primeira semana de competição como determinante para recuperar de forma urgente as melhores sensações e o ritmo ideal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt