De Minaur considera Djokovic o favorito a Wimbledon mas deixa ‘avisos’ ao sérvio

Por Nuno Chaves - Junho 25, 2023

Alex De Minaur viu a sua grande semana chegar ao fim com uma derrota na final do ATP 500 de Queen’s mas para a história fica o nível muito alto demonstrado e que comprovam a qualidade do australiano em relva.

De Minaur perdeu na final para Carlos Alcaraz e, mais tarde em conferência de imprensa, demonstrou-se rendido à qualidade do espanhol mas também confessou que o grande favorito para Wimbledon é… Novak Djokovic.

Alcaraz desfaz dúvidas em relva, conquista Queen’s Club e é de novo número 1

FINAL DECIDIDA EM DETALHES E ELOGIO A ALCARAZ

Tive as minhas oportunidades, tinha uma bola curta e uma rajada de vento fez-me passar. Depois, ele aproximou-se e jogou muito bem nesse momento para conseguir o break. No segundo set penso que dependeu mais de mim. No jogo em que me quebra eu fiz duas duplas faltas. Com o vento era difícil servir. A bola mexia-se muito. Ele teve enormes serviços. É demasiado bom, não se pode dizer outra coisa.

CONFIANÇA EM RELVA

Cada vez que vou para o court em relva sinto-me com muita confiança. É uma parte do ano que desfruto muito. Penso que o meu jogo se adapta bastante bem. Como demonstrei esta semana posso encontrar pontos fracos dos meus rivais e aproveitar.

Alcaraz ansioso por Wimbledon: «Vou ter as minhas opções mas Djokovic é o grande favorito»

HIPÓTESES DE ALCARAZ EM WIMBLEDON

Qualquer jogador que ganhe Queen’s chega em muito boa forma a Wimbledon. Obviamente, demonstrou ao longo da semana como é capaz de se adaptar e jogar muito melhor. Melhorou a cada dia. Sempre teve uma grande mão, por isso, procura ser agressivo. Creio que esconde muito bem a sua esquerda com o slice. Quando tem bastante tempo com a direita pode causar dano em qualquer lugar, com o serviço também. Hoje foi capaz de ter primeiros grandes serviços nos pontos importantes, o que lhe tirou de apuros.

DJOKOVIC, O GRANDE FAVORITO

Creio que ele vai ser sempre o favorito mas estamos num desporto em que qualquer coisa pode acontecer. Se o favorito ganhasse sempre seria um desporto muito aborrecido. Nunca sabes. Há muitos rivais complicados em relva. Novak é o favorito mas há muitos jogadores capazes de fazer estragos e tornar difícil. Terá de jogar o seu melhor ténis, isso é seguro.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.